quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Desvio clandestino deixa comunidades sem água

Na quinta-feira passada foi descoberto mais um vultoso desvio, dessa vez na fazenda do ex-prefeito de Riachuelo, Marcílio Pessoa, nas proximidades do município. De acordo com a Companhia, os “gatos” - buracos nas tubulações abertos geralmente a machadadas - são feitos por grandes proprietários rurais e com fins de irrigação.  O volume desviado (ainda não calculado) era tão grande que formou um pequeno açude. Por causa disso, quatro comunidades rurais – Pedra Branca, Acauã, Várzea Fria e Carnaúba – ainda estão sem água, e a Caern promete normalizar o abastecimento até segunda-feira. Marcílio Pessoa negou o furto e  culpou os assentados ao lado da fazenda. “Eles caçam rolinha e devem ter quebrado o cano para fazer tocaias com o objetivo de atraí-las. Não sou responsável por uma tubulação que fica exposta”, disse, acrescentando que não possui plantação ou criação de gado na propriedade. “Não tenho motivos para fazer o desvio”.

Riachuelo é uma cidade “ponta de linha”, nome técnico usado pela Caern, já que fica no fim da adutora Sertão Central Cabugi, e por isso a que mais sofre com as ligações clandestinas ao longo dos 204 Km de tubulação. Além disso, o abastecimento é feito no esquema “dia sim, dia não”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA AQUI SEUS COMENTÁRIOS
pedimos que não poste comentários difamatório, os mesmo não será publicados,vocês também pode sugerir o próximo comentário.

Postagem em destaque