domingo, 3 de janeiro de 2010

DINHEIRO ACIMA DE TUDO

COMENTÁRIO DA SEMANA


DINHEIRO ACIMA DE TUDO, EM COMENTÁRIO FEITO NESTE DOMINGO, EM PROGRAMA SEMANAL DE RADIO PELA OPOSIÇÃO, UMA PROFESSORA JUSTIFICA QUE NÃO VAI FAZER POS- GRADUAÇÃO PORQUE NÃO COMPENSA O AUMENTO NO SEU SALÁRIO.
SERÁ QUE ELA ESTA SE PREOCUPANDO COM A SUA QUALIFICAÇÃO, OU ISSO VEM EXPLICAR O BAIXO NÍVEL QUE A NOSSA EDUCAÇÃO TEM.

5 comentários:

  1. Resposta a Chico Germano: Já dizia Monteiro Lobato que "um País se faz com homens e livros". O baixo nível de nossa educação provém da desvalorização do profissional educador, e essa desvalorização tem como principal sintoma os baixos salários. Logo, em razão da dignidade profissional não deve o professor investir em sua qualificação técnica, fazemdo uma pós, o que exige horas de estudos e gastos financeiros (que deveriam ser suportados, pelo menos em parte, pelo Município, o que não ocorre), para então submeter-se à salários infamantes. Infelizmente, em nosso Páis, educação ainda é privilégio de poucos. Prova disso, há os que saem por aí, alardeando o que não conhecem.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem professora!!!Apoiada...com tantos argumentos assim,quem vai discordar?Valeu!

    ResponderExcluir
  3. professores em rhe estão ganhando muito bem, o que está faltando é compromisso com a educação,que anda rastejando.Professores sairem de traz de coordenação,biblioteca e irem para sala de aula, onde é o seu lugar;e realmente ENSINAR, não bricar de ENSINAR.

    ResponderExcluir
  4. Nada contra os professores que estão em desvio de função em coordenações e bibliotecas,pois esses cargos existem nas escolas para serem preenchidos por profissionais de educação,no entanto o que deveria acontecer é colocar em tais funções aqueles que se destacam com um bom trabalho pedagógico e não aqueles que são protegidos por favoritismo pessoal ou político.Já que estam nesta função..produza,mostre do que é capaz e contribua com a evolução da educação do nosso município.Infelizmente o que pode-se observar é que muitas vezes esses cargos são ocupados por pessoas protegidas pelo sistema,enquanto muitos estão em sala de aula fazendo um bom trabalho e não são reconhecidos.Em relação ao salário...já foi pior,pena que apenas uma minoria é merecedora do bom salário que hoje tem o professor em Riachuelo,uma boa parte tem "empurrado com a barriga".Fazendo uma análise crítica sobre o assunto é só relembrar o histórico dos concursos públicos...quem não se lembra???
    Muitas vezes o que conta não é a capacidade,mas quem é o meu "padrinho"...

    ResponderExcluir
  5. O CARA SER SECRETARIO PRA GANHAR 1.100,00 REAIS,NÃO TER AUTONOMIA PRA NADA!TCH,TCH,TCH...!UM TRATORISTA GANHA 895,00 REAIS. E AI E MOLE.

    ResponderExcluir

FAÇA AQUI SEUS COMENTÁRIOS
pedimos que não poste comentários difamatório, os mesmo não será publicados,vocês também pode sugerir o próximo comentário.

Postagem em destaque